Carla Suárez Navarro teve despedida emocionante em Wimbledon com a mãe presente: «Foi perfeito»

Por José Morgado - Junho 29, 2021
carla-suarez

Carla Suárez Navarro, sobrevivente de cancro nos últimos meses, despediu-se esta terça-feira de Wimbledon pela última vez, ao perder na primeira ronda, em pleno court central, diante de Ash Barty, número um do Mundo. Num momento emocionante, com a presença da sua mãe nas bancadas, a espanhola abandonou o estádio debaixo de uma ovação de pé. Nem a sua rival de hoje conseguiu conter a emoção.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1409885197596872712

Em conferência de imprensa, Suárez Navarro admitiu posteriormente ter sido uma forma perfeita de se despedir de um torneio tão especial quanto Wimbledon. “O All England Club deu-me um presente este ano. Estou muito agradecida. Último encontro da minha carreira aqui, no Court Central, contra a número um do Mundo, com teto fechado. Foi perfeito. Sou a jogadora mais feliz do torneio neste momento”, reconheceu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA_insider/status/1409910951105552387

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com