Draper: «Ganhei um set ao Djokovic na minha estreia em Wimbledon. Jamais esquecerei»

Por José Morgado - Junho 29, 2021
draper

Jack Draper, jovem de 19 anos, estreou-se esta segunda-feira no torneio de Wimbledon com um wild card e apanhou logo Novak Djokovic no encontro de abertura do Centre Court em 2021. O jovem britânico perdeu em quatro sets, mas mostrou-se contente com o seu ténis e a sua atitude.

“O Novak é um modelo para qualquer jovem tenista e defrontá-lo foi uma honra. Penso que estive bem, portei-me bem, joguei a bom nível e tive boa atitude. Ganhar um set ao Novak Djokovic na minha estreia em Wimbledon é algo que nunca me vou esquecer. Espero voltar a ter a chance de defrontá-lo”, confessou em conferência de imprensa após o encontro.

O inglês tem a noção daquilo que precisa de melhorar. “Sei que preciso de melhorar a movimentação. Ele mexe-se muito melhor do que eu e sei que tenho de melhorar bastante do ponto de vista físico. Tenho ainda muitas falhas no meu jogo: o serviço, a direita. Espero mostrar melhorias no futuro.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=3Foe9t4tzXE

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com