Zverev: «É um mito que se precise de ter um treinador campeão de Grand Slam para ganhar um»

Por José Morgado - Junho 28, 2021
zverev-rolandgarros

Alexander Zverev, número seis do ranking mundial, tem sido alguns ‘super-treinadores’ ao longo dos últimos anos, mas acaba sempre por manter como técnico principal o seu pai, Alexander Zverev Sr. Sascha, de 23 anos, não acredita que seja ‘forço’ ter um antigo campeão como treinador para somar grandes títulos.

“É um mito que seja necessário ter como treinador alguém que tenha 10 Grand Slams para poder vencer um. O Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic sempre tiveram os seus próprios treinadores. Os melhores treinadores são aqueles com os quais passas 24 horas por dia e te conhecem completamente”, assegurou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com