This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wimbledon à lupa: cinco cabeças-de-série com duelos mais perigosos no quadro masculino
A primeira ronda de um torneio do Grand Slam está longe de ser garantia de um passeio para os cabeças-de-série, mesmo que possam partir com vantagem em termos teóricos. Mas basta olhar para o sorteio de Wimbledon para perceber que há muito perigo à vista para vários favoritos. Fazemos uma viagem pelo quadro masculino, onde destacamos cinco pré-designados que podem ter muito trabalho para seguir em frente.
Daniil Medvedev [2] vs Jan-Lennard Struff
Struff era um daqueles adversários que ninguém queria mesmo ter pela frente. Que o diga Medvedev, que perdeu com o alemão na primeira ronda de Halle já em relva, pelo que tem bem a noção das dificuldades que poderá enfrentar. É certo que o russo subiu de forma entretanto, mas não deixa de ser um duelo particularmente complicado, diante de um jogador que bateu Rublev na primeira ronda de Roland Garros.
Hubert Hurkacz [14] vs Lorenzo Musetti
O jovem italiano foi uma das estrelas de Roland Garros e já confessou que chega com muito entusiasmo à relva de Wimbledon, uma superfície onde diz estar muito confortável. Nesse sentido, enfrentar o virtuosismo de Musetti logo a abrir será uma enorme dor de cabeça para Hurkacz.
Alex De Minaur [15] vs Sebastian Korda
Korda mostrou que também tem muita qualidade em relva, ao bater Kei Nishikori e Roberto Bautista Agut em Halle. Só aí já está a prova de que tem capacidade para dar trabalho aos melhores, pelo que De Minaur, mesmo que entre como favorito pela boa forma que exibe em relva, terá de entrar com a máxima concentração.
Ugo Humbert [21] vs Nick Kyrgios
Os dois protagonizaram um duelo sensacional no Australian Open e agora reencontram-se no All England Club. Ninguém sabe muito bem o que esperar de Kyrgios, que não joga precisamente desde esse torneio, mas o talento puro do sempre polémico australiano tornam esta primeira ronda um enorme perigo para um jogador com enorme qualidade em relva. Duelo de luxo!
Nikoloz Basilashvili [24] vs Andy Murray
Basilashvili mostrou predicados em relva na preparação para Wimbledon e reencontrou a melhor forma esta temporada, mas quem é que gosta de defrontar um campeão do All England Club logo a abrir? Murray deu tudo para estar bem no ‘seu’ Grand Slam e não só conta com experiência como com o público todo para tentar seguir em frente e alimentar a esperança de brilhar nestas duas semanas.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon 2021