Andy Murray aproveita estatuto de campeão e vai participar nos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 24, 2021
murray

Andy Murray vai competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ainda que esteja no 119.º posto do ranking ATP nesta altura, o britânico fez bom proveito de uma regra que liberta uma vaga para um campeão de um torneio do Grand Slam ou vencedor de uma medalha de ouro olímpica que não se tenha qualificado diretamente para o quadro principal. Ora, dessa forma, o britânico garantiu um lugar ao lado de Daniel Evans em singulares, sendo que vai formar dupla com Joe Salisbury no torneio de pares.

Murray já conquistou três torneios do Grand Slam, ao passo que somou medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016, preenchendo logo os requisitos para se juntar ao elenco que estará em Tóquio a disputar mais umas Olimpíadas neste verão.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BellshawGeorge/status/1407995695391465478?s=20

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt