Murray volta à relva mais de mil dias depois com exibição convincente em Queen’s

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 15, 2021
murray

Três anos depois de jogar na relva pela última vez, Andy Murray regressou a um palco que bem conhece e logo com uma vitória convincente. O britânico, número 124 do ranking ATP, mostrou-se sem ferrugem e bateu o francês Benoit Paire (46.º ATP), com os parciais 6-3 e 6-2, para garantir uma vaga na segunda ronda do ATP 500 de Londres, que se joga no Queen’s Club.

Murray, de 34 anos, não enfrentou um único ponto de break e precisou de pouco mais de uma hora para resolver a questão diante do sempre imprevisível francês. Contas feitas, 1.084 dias depois, o duas vezes campeão de Wimbledon mostrou estar pronto para lutar por boas prestações nestas semanas de relva, sendo que agora vem já aí um duríssimo teste: nada mais, nada menos do que Matteo Berrettini, o 1.º cabeça-de-série.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/QueensTennis/status/1404833677717213187

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt