This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quem és tu, Opelka? Gigante está nas ‘meias’ de um Masters 1000 pela primeira vez
Reilly Opelka chegou a Roma com apenas duas vitórias em terra batida em toda a carreira no ATP Tour. Pois bem, o gigante norte-americano reinventou-se e está a viver um torneio verdadeiramente histórico no Internazionali BNL d’Italia. É que o número 47 do ranking ATP voltou a mostrar-se implacável para bater o especialista Federico Delbonis (64.º) e garantiu um lugar nas meias-finais de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira.
À boleia de mais 18 ases e sem ter sido quebrado mais uma vez – ainda não sofreu qualquer break nesta semana -, Opelka triunfou com os parciais 7-5 e 7-6(2), ao cabo de 1h43. O norte-americano de 2,11m mostrou o oportunismo habitual desta semana, com o primeiro set a ser um claro exemplo disso mesmo. Saiu de um 0-40 a 1-1 e depois castigou o argentino a 6-5, no segundo break point que teve na mão.
Já no segundo parcial, Delbonis voltou a passear no serviço e não chegou a ser ameaçado, enquanto não aproveitou a única hipótese que teve para quebrar o poderoso serviço de Opelka quando o marcador registava 4-4. Chegado o tie-break, o norte-americano mostrou-se mais forte e não deu hipóteses, garantindo um apuramento histórico a nível pessoal para as meias-finais. Agora segue-se uma tarefa bem mais exigente: Rafael Nadal ou Alexander Zverev.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1393123165350424582
- Categorias:
- ATP World Tour