Seleção marroquina mantém esperança para sábado

Por admin - Março 6, 2015

Medhi Tahiri, capitão da seleção marroquina, analisou em conferência de imprensa  os desaires sofridos diante de Portugal na primeira jornada da primeira ronda do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis. O selecionador começou por elogiar a prestação portuguesa.

“Ele [Rui Machado] jogou em frente ao seu público, nós fizemos o que tínhamos de fazer, ficámos um pouco bloqueados, mas o Machado jogou um bom encontro, lutou muito. Os seus últimos encontros [Sri Lanka] tornaram-no muito mais confortável nesta superfície. Tenho de dar crédito a Portugal, fez um bom trabalho”, começou por dizer o marroquino.

Em relação à superfície, Tahiri não deu muita relevância à lentidão do piso: “É lento, mas conseguimos jogar mais ‘rallies’, em indoor o court é lento, um pouco mais lento do que estávamos à espera, mas o Machado entrou no court e fez bons passing shot. Lamine jogou bem”.

Lamine Ouahab, que perdeu o encontro para Rui Machado por 2.6, 2-6 e 4-6, deu crédito ao português: “Jogou bem, mereceu ganhar, ele foi melhor jogador e jogou bem nos momentos importantes. No primeiro set tive bastantes oportunidades, mas o mais importante é que fiz o meu melhor agora. Tenho mais um encontro jogado, o que é bom para amanhã, estou confiante, ele mereceu ganhar hoje”.

Relativamente ao embate de pares deste sábado, o capitão Medhi Tahiri mantém a esperança: “Vamos dar o nosso melhor, temos de nos tentar manter vivos e lutar. Claro que acredito na qualificação, hoje eles jogaram bem, mereceram ganhar, eles jogaram muito bem,. O jogo vê-se no court e tentamos fazer o melhor”.

Este sábado disputa-se o encontro de pares, com João Sousa e Frederico Silva a entrarem em ação diante de Lamine Ouahab e Younes Rachidi.