This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty mete gelo na desilusão: «Não é vergonha nenhuma perder esta final»
Ashleigh Barty somou uma rara derrota, ao perder na final do Mutua Madrid Open com Aryna Sabalenka. Depois de levar um pneu no primeiro set, a líder do ranking WTA reagiu na segunda partida e teve hipóteses na terceira, mas a bielorrussa fechou de forma autoritária, ao vencer os últimos 11 pontos para garantir o título. Uma derrota que, no entanto, não tira a confiança a Ash.
“Claro que gostava de ter feito diferente em vários momentos, mas não venho para aqui pensar neles, não me arrependo de nada. Simplesmente aconteceu o que aconteceu. Deixei tudo em court, mas não foi suficiente e está bem, posso aceitá-lo. Só me arrependia se pensasse que não tinha dado tudo. Considerando tudo, o nível foi bastante bom. Lutar até ao fim e tentar encontrar outro caminho foi importante para mim”, destacou.
Acima de tudo, Barty garante que é preciso dar mérito ao que Sabalenka fez no outro lado da rede. “Não é vergonha nenhuma perder esta final com 6-4 no terceiro set. Estamos a falar de uma final com outra top 10, não me posso condenar. Estou muito orgulhosa da minha semana, de todo este último mês. Foi um grande começo de época. Agora estamos a melhorar para lutar pelos maiores objetivos”, resumiu.
- Categorias:
- WTA