This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov feliz no Estoril: «É um excelente sítio e tenho varanda no quarto»
Denis Shapovalov, número 14 mundial e primeiro cabeça-de-série do Millennium Estoril Open, mostrou-se esta segunda-feira muito contente por estar em Portugal, num torneio que decidiu disputar nos últimos dias para ganhar alguma rodagem extra em terra batida antes do torneio de Madrid, na próxima semana.
“Sinto-me bem. Se não quisesse estar noutra bolha não teria vindo, mas sinto-me bem e fresco. É um excelente local, o meu quarto tem uma varanda e eles têm feito um bom trabalho aqui. É uma excelente bolha. Decidi jogar mais um par de encontros esta para chegar em melhor forma Madrid, que é a minha prioridade”, confessou em conferência de imprensa no Estoril, onde treinou esta segunda-feira pela primeira vez.
O canadiano admite que gosta mais de jogar em superfícies rápidas, mas lembra que pode jogar bem em terra batida, como mostraram as suas caminhadas rumo às meias-finais dos Masters 1000 de Madrid 2017 e Roma 2020. “Em Roma eu estava com muita confiança, depois de jogar bem em Nova Iorque. Joguei dois encontros em Barcelona e quero jogar pelo menos mais um antes de Roma. Sinto que consigo jogar bem em terra batida. Prefiro outras superfícies mas acredito que posso jogar bem nesta superfície. É divertido. Aqui as condições estão lentas, está um pouco de vento e o tempo está sempre a mudar. Mas a terra batida é assim. As condições vão mudando.”
Shapovalov pensa num encontro de cada vez e não se sente pressionado por ser o primeiro cabeça-de-série. “Um encontro de cada vez. Quero melhorar o meu jogo e sei que quando estou a jogar bem posso ser perigoso e fazer coisas boas. Não estou a colocar grandes expectativas. Estou entusiasmado por entrar em court. Gosto de competir, independentemente de onde seja e diante de quem seja.”
- Categorias:
- ATP World Tour