Brasileiro Lui Carvalho é o novo diretor… do ATP 500 do Queen’s Club

Por Bola Amarela - Abril 20, 2021

Luiz Procópio Carvalho é o novo diretor do ATP 500 de Queen’s, um dos torneios mais importantes da temporada de relva e que existe há já 131 anos. A Lawn Tennis Association (LTA), federação britânica de ténis, contratou o brasileiro para ocupar o posto que ficou vago quando o antigo ocupante do cargo, Stephen Farrow, aceitou um cargo na ATP. A nomeação de Lui, como é conhecido o atual diretor do Rio Open, será anunciada em breve, e foi confirmada esta segunda-feira pelo jornalista brasileiro Alexandre Cossenza.

O paulista de 39 anos tem um extenso currículo. Além de ex-tenista, Lui trabalhou quatro anos no ATP Tour, onde foi manager de média e marketing; foi ainda diretor do Brasil Open e ajudou a idealizar a Gillette Federer Tour na promotora Koch Tavares; foi manager do ténis na preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016; e, desde 2014 é diretor do Rio Open, o maior torneio profissional da América do Sul, um cargo que irá manter. O brasileiro também atua igualmente como diretor do ATP 250 de Chengdu e do WTA 250 de Shenzhen, ambos na China.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/saqueevoleio/status/1384281068073721859

No cargo de diretor, Lui tem como responsabilidades elaborar a programação de encontros e é responsável pelo relacionamento com o ATP, jogadores e imprensa, além de supervisionar a aplicação dos regulamentos e a distribuição do prize-money.