Tsitsipas exulta com eliminação de Nadal e Djokovic: «Deixem os jovens mostrarem o que valem»

Por José Morgado - Abril 17, 2021
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, um dos protagonistas da final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, este domingo no Mónaco, vai defrontar o seu contemporâneo Andrey Rublev, num encontro que vai ditar um novo campeão em torneios desta categoria pela segunda vez seguida, depois de Hubert Hurkacz, em Miami. E se em Miami o quadro não tinha Novak Djokovic e Rafael Nadal, em Monte Carlo os dois campeoníssimos jogaram… e perderam cedo, algo que deixou Tsitsipas contente.

“Estamos tão habituados a vê-los chegar sempre às finais… é impressionante. Eles estão a envelhecer, mas não se nota nada, encontram sempre soluções para continuarem a vencer”, assumiu o tenista grego de 22 anos, que ficou contente por vê-los perder. “Acho que é bom para o circuito. Deixem os jovens mostrarem o que valem“, desabafou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt