Linda Fruhvirtová alcança primeira vitória WTA… aos 15 anos

Por José Morgado - Abril 14, 2021
linda

Linda Fruhvirtová, jovem prodígio de 15 anos da República Checa, viveu esta terça-feira ao final da noite um momento muito relevante na sua ainda muito jovem carreira, ao vencer pela primeira vez um encontro num quadro principal WTA rumo à segunda ronda do 250 de Charleston, nos Estados Unidos.

A jovem talentosa checa, que tem dado nas vistas nos últimos meses nos torneios ITF, levou a melhor sobre a ex-top 15 mundial Alizé Cornet, que desistiu quando a checa liderava por 40-30 com o resultado em 6-2, 6-7(7) e 4-4. Fruhvirtová podia ter fechado o encontro no segundo set — serviu duas vezes para alcancá-lo e teve match point — mas acabou por só conseguir arrumar a questão ao mostrar-se fisicamente mais forte do que a sua rival.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1382144147570630656

Na segunda ronda, Fruhvirtová tem encontro marcado com a wild card local Emma Navarro, filha do dono do torneio, de 19 anos.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com