This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruusuvuori e incrível vitória contra Zverev: «Estou orgulhoso pela forma como joguei»
Emil Ruusuvuori protagonizou a melhor vitória da sua (curta) carreira, após deixar para trás Alexander Zverev na segunda ronda do ATP 1000 de Miami.
O jovem finlandês, de 21 anos, no final confessou que a chave… esteve na semana passada. “Ter oportunidades de defrontar os melhores do mundo é algo para estar agradecido, já que me permite aprender muito. Defrontei o Rublev na semana passada e foi a chave para perceber em que ponto estava o meu ténis”, começou por dizer.
“Estou orgulhoso da forma como joguei, já que tive a capacidade de fazer mudanças táticas durante o jogo. Era evidente que ele não estava bem, mas não é fácil gerir isso para quem está do outro lado. Soube manter a concentração e fazer as coisas que o jogo pedia”, comentou.
Ruusuvuori explicou também o que falhou para perder o primeiro set por 6-1. “Ao início precipitei-me, quis ser muito agressivo, tomar a iniciativa. Isso é algo que não convém fazer aqui porque o court está muito lento. É melhor esperar pela oportunidade, trabalhar o ponto. Tomar boas decisões táticas e estar forte mentalmente é a chave para ganhar jogos a este nível”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour