This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fucsovics garante terceira final da carreira e desafia rei dos 500
Marton Fucsovics estava longe de imaginar que, depois de começar a semana no qualifying do ATP 500 de Roterdão… ia mesmo chegar à final. O húngaro de 29 anos (59.º ATP) acrescentou mais uma impressionante exibição em solo holandês, desta feita diante do croata Borna Coric (26.º), garantindo a terceira – e mais importante – final da carreira.
Sem grandes problemas, Fucsovics venceu com os parciais 6-4 e 6-1, em 1h27, num duelo em que perdeu o serviço apenas numa ocasião. Por outro lado, aproveitou todos os cinco break points que teve na sua mão e mostrou uma eficácia tremenda para marcar duelo com Andrey Rublev. A concorrência sobe (e muito) de nível, até porque do outro lado da rede está o recente rei dos ATP 500, visto que o russo se encontra numa série de 19 vitórias nestes torneios.
Refira-se que Fucsovics não alcançava uma final desde 2019, quando perdeu no embate decisivo em Sófia, na Bulgária. Por outro lado, o único título que festejou foi em Genebra, na Suíça, em 2018. De resto, diga-se que já tem o regresso ao top 50 garantido, sendo que a vitória na final lhe dará mesmo um lugar no top 40.
FUCSOVICS ON FIRE 🔥
Qualifier 🇭🇺 Marton Fucsovics moves into his first ATP 500 final with an impressive 6-4, 6-1 win over Coric.
🎥: @TennisTV | @abnamrowtt pic.twitter.com/mFW0Z7S49E
— ATP Tour (@atptour) March 6, 2021
- Categorias:
- ATP World Tour