Fucsovics garante terceira final da carreira e desafia rei dos 500

Por Bola Amarela - Março 6, 2021

Marton Fucsovics estava longe de imaginar que, depois de começar a semana no qualifying do ATP 500 de Roterdão… ia mesmo chegar à final. O húngaro de 29 anos (59.º ATP) acrescentou mais uma impressionante exibição em solo holandês, desta feita diante do croata Borna Coric (26.º), garantindo a terceira – e mais importante – final da carreira.

Sem grandes problemas, Fucsovics venceu com os parciais 6-4 e 6-1, em 1h27, num duelo em que perdeu o serviço apenas numa ocasião. Por outro lado, aproveitou todos os cinco break points que teve na sua mão e mostrou uma eficácia tremenda para marcar duelo com Andrey Rublev. A concorrência sobe (e muito) de nível, até porque do outro lado da rede está o recente rei dos ATP 500, visto que o russo se encontra numa série de 19 vitórias nestes torneios.

Refira-se que Fucsovics não alcançava uma final desde 2019, quando perdeu no embate decisivo em Sófia, na Bulgária. Por outro lado, o único título que festejou foi em Genebra, na Suíça, em 2018. De resto, diga-se que já tem o regresso ao top 50 garantido, sendo que a vitória na final lhe dará mesmo um lugar no top 40.