This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev abana mas mantém série incrível e marca duelo de luxo com Tsitsipas
Teve muito mais trabalho do que eventualmente era esperado, mas Andrey Rublev confirmou o favoritismo no ATP 500 de Roterdão. O russo (8.º ATP) teve de suar mas levou a melhor no duelo com Jérémy Chardy (64.º), que fez o tempo andar para trás e mostrou ténis de alto nível durante os dois primeiros sets. Ainda assim, a lógica imperou e o 4.º cabeça-de-série marcou um duelo de luxo com Stefanos Tsitsipas nas meias-finais.
Os parciais falam por si. 7-6(2), 6-7(2) e 6-4 foi o resultado do sofrido triunfo de Rublev, que teve, de facto, um adversário inspirado no outro lado da rede. Chardy aguentou até ao tie-break do primeiro set, onde finalmente tremeu, enquanto chegou a liderar por 3-0, com duplo break à maior, na segunda partida. O russo reagiu e chegou ao 6-5, sendo que aí viu o francês disparar dois ases quando enfrentava dois match points.
O gaulês de 34 anos superou-se no tie-break e forçou um terceiro set, antes de Rublev arrancar com tudo na terceira partida. O favorito rapidamente alcançou uma vantagem de 4-0, mas Chardy ainda tinha gasolina no tanque. Insuficiente, no entanto, para mudar o rumo do encontro, que acabou como os últimos 18 de Rublev em torneios ATP 500: sempre com o russo a ganhar.
See ball. Crush ball.@AndreyRublev97 #abnamrowtt pic.twitter.com/mKZuH3tmIO
— Tennis TV (@TennisTV) March 5, 2021
- Categorias:
- ATP World Tour