This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em defesa de Djokovic: «É uma vergonha não ter sido protegido pela ATP»
Alvo de constantes críticas ao longo dos últimos meses pelas mais variadíssimas razões, Novak Djokovic viu o australiano Paul McNamee sair em sua defesa. O antigo especialista de pares e agora treinador de Su-Wei Hsieh deu uma entrevista na qual apontou o dedo mesmo à ATP.
“Djokovic é uma pessoa com grande coração e intenções muito boas em tudo o que faz. É uma vergonha e parece-me inaudito não ter sido protegido ou apoiado pela ATP”, começou por referir, ao ‘The Age’. “Tudo o que aconteceu com o Conselho de Jogadores e a sua implicação para melhorar as coisas foi impressionante. Indigna-me a forma como a ATP tomou as coisas e como tentou desacreditá-lo, impedindo que ele fizesse parte do Conselho da ATP mesmo tendo muitos apoios”, acrescentou.
Por outro lado, McNamee salientou a importância de Djokovic até numa questão geopolítica. “Tudo o que aconteceu no Adria Tour manchou a sua imagem. Talvez não tenha feito bem as coisas, mas a sua intenção é sempre de melhorar a imagem do seu país e apostar na unidade dos Balcãs. Parece-me admirável que tenha um treinador croata e mande mensagens conciliadores com esse país. A geopolítica importa”, sublinhou.
- Categorias:
- ATP World Tour