Casper Ruud, o herói norueguês: «Já tirei o último recorde ao meu pai!»

Por Bola Amarela - Fevereiro 13, 2021
casper-ruud

Com apenas 22 anos, Casper Ruud já pode ser considerado um herói norueguês. Afinal, estamos a falar do melhor jogador da história do seu país, tendo em conta que já tem o melhor ranking de sempre (é número 28 mas já foi 25.º), conquistou um título e, agora, chegou aos oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam. Curiosamente, as marcas que tem fixado eram todas… do seu pai e treinador Christian que, por exemplo, tinha chegado aos ‘oitavos’ em Melbourne em 1997.

“Sim, ele ficou feliz! É o meu treinador principal, então é um feito para ele também. Agora já o fez como jogador e como treinador, por isso penso que está feliz por não ter batido o recorde, mas por já ter feito o mesmo que ele. Era a última coisa que ele ainda tinha sobre mim nos recordes noruegueses no ténis. De resto, bati-o em tudo: no ranking, no meu título. Ele gostava de ter esse último recorde sobre mim, mas já o tirei!”contou, bem-disposto.

Agora, Casper Ruud terá a difícil tarefa de defrontar Andrey Rublev, mas o que o norueguês quer é mesmo inspirar os jovens do seu país. “Espero que traga luz à Noruega porque agora está muito escuro e frio por lá! O sol nasce às 9 e põe-se às 15, algo que me faz feliz por não estar lá. Mas também quero voltar e espero que alguns miúdos sejam inspirados pelos resultados e peguem nas raquetas”, apontou.