Berrettini sente abdominais mas volta a impressionar rumo aos ‘oitavos’

Por José Morgado - Fevereiro 13, 2021
Berrettini

Matteo Berrettini, número 10 do ranking mundial e um dos tenistas em melhor forma neste início de temporada, qualificou-se este sábado para os oitavos-de-final do Australian Open pela primeira vez na sua carreira, ao sobreviver a um encontro muito duro, não apenas pela qualidade do adversário, mas também pelo facto de ser sentido uma lesão complicada no terceiro set.

O italiano de 24 anos, que tem vindo a apresentar um nível impressionante neste torneio, derrotou na terceira ronda o russo Karen Khachanov, 20.º colocado do ranking ATP, por 7-6(1), 7-6(5) e 7-6(5), em quase três horas de batalha. Berrettini sentiu uma lesão abdominal no terceiro set, foi assistido durante largos minutos e chegou a parecer que as coisas se iriam complicar bastante se ele não tivesse vencido aquele terceiro set…

“Senti uma dor forte e não sabia exatamente a gravidade. Quando é assim, fica difícil mantermo-nos focados no encontro”, desabafou o italiano, que agora tem duelo marcado com Stefanos Tsitsipas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1360522476208357376

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com