ITF reage: Maria Sharapova não contestou a análise e está suspensa do circuito

Por admin - Março 7, 2016

Maria Sharapova não contestou a análise e está suspensa do circuito A entidade reguladora confirmou o teste positivo para a substância em questão e decidiu suspender a jogadora russa enquanto se aguarda por um castigo final.

A ITF começou por dizer que “no dia 26 de janeiro de 2016, a Sra. Sharapova forneceu uma amostra para análise ao Programa de Anti-Doping do Ténis (TADP) devido à sua participação no Open da Austrália. Essa amostra foi analisada pela Agência de Anti-Doping Mundial (WADA) em laboratório, que acusou positivo para Meldonium, uma substância proibida pela WADA e portanto pela TADP.

“De acordo com o artigo 8.1.1 do código do TADP, a Sra. Sharapova recebeu a acusação no dia 2 de março” e não contestou a decisão tida em laboratório, admitindo portanto que estaria a consumir essa mesma substância, proibida no circuito feminino desde o dia 1 de janeiro deste ano.

“Como o Meldonium é uma substância não-especificada pela WADA na lista de Susbtâncias Proibidas, a Sra. Sharapova vai ser suspensa com efeitos a partir do dia 12 de maço enquanto aguarda por mais conclusões do caso“, diz também o comunicado.

Maria Sharapova não contestou a análise e está suspensa do circuito, esperando ter “outra oportunidade” de voltar a jogar ténis a nível profissional.