This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Australian Open arranca na segunda-feira: tudo o que se sabe até agora
Um caso positivo no hotel onde mais de 500 pessoas ligadas ao Australian Open estiveram fez o Happy Slam abanar. Surgiram imediatamente dúvidas sobre qual seria o que aconteceria a seguir e, de um momento para o outro, a própria realização do primeiro Grand Slam da temporada estava a ser posta em causa. Os desenvolvimentos têm surgido em catadupa ao longo das últimas horas, pelo que aqui resumimos o que se tem passado.
Australian Open arranca na segunda-feira – A garantia foi dada por Craig Tiley, diretor da Tennis Australia, que se mostrou absolutamente confiante em como o primeiro Major do ano vai mesmo começar nas datas previstas. O dirigente abre, claro, a porta a uma decisão diferente caso a situação mude drasticamente, mas o facto de os jogadores, equipas técnicas e staff estarem na lista de ‘risco moderado’ de contágio com o referido caso positivo deixa Tiley confiante.
Ténis volta já esta sexta-feira – O primeiro efeito colateral do caso positivo foi o cancelamento de toda a jornada de quinta-feira. Não houve ténis em Melbourne porque as 507 pessoas em causa foram todas testadas, sendo obrigadas a ficar em isolamento até receberem o resultado negativo. Como os testes têm estado todos negativos, já foi anunciado o regresso do ténis na sexta-feira, com uma ordem de jogos absolutamente louca.
Sorteio do Australian Open adiado – À espera de saber resultados dos testes e ter tudo clarificado, o sorteio do Australian Open foi adiado de quinta-feira para esta sexta-feira também. Ainda sem uma hora totalmente definida, espera-se que esse mesmo sorteio – à porta fechada – aconteça durante a madrugada desta sexta-feira, por volta das 4 da manhã, hora em Portugal Continental. Pedro Sousa e Frederico Silva vão ficar a conhecer a sua sorte.
Torneios WTA mudam para match tie-break no terceiro set – Com o complexo em Melbourne a receber cinco torneios e ainda a ATP Cup, surgiu uma alteração no que diz respeito aos torneios WTA. Ora, segundo já foi tornado oficial, os duelos femininos vão todos ser decididos num match tie-break (até aos 10) no terceiro set, de maneira a reduzir a duração dos encontros. No entanto, a ATP vai manter o formato normal para os jogos dos quadros masculinos.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams