Martim Prata brilha nos EUA: foi o melhor jogador da semana no circuito universitário

Por José Morgado - Janeiro 29, 2021
martim-prata

Martim Prata, jovem de 20 anos que está a cumprir a sua terceira temporada (e ano letivo) ao serviço da  University of Tennessee, foi distinguido esta quinta-feira como ‘melhor jogador da semana’ na primeira divisão do fortíssimo campeonato universitário norte-americano, onde tem brilhado neste início de temporada ao serviço da sua universidade.

O lisboeta venceu todos os 10 encontros que disputou esta temporada (5 de singulares e 5 de pares) e viu as suas prestações serem reconhecidas pela Intercollegiate Tennis Association (ITA) e pelo Universal Tennis Rantings (UTR), entidade parceira do circuito universitário norte-americano.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ITA_Tennis/status/1354881940420259841

Recorde-se que Portugal tem brilhado ao mais alto nível no circuito universitário norte-americano, com Nuno Borges a liderar o ranking da ITA durante muito tempo e Duarte Vale a atuar como tenista número 1 da University of Florida.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt