This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeão italiano do Grand Slam a caminho? Barazzutti acredita que sim
Poucos conhecem melhor o talento italiano de hoje em dia do que Corrado Barazzutti. O agora ex-capitão de Itália na Taça Davis deu uma longa entrevista na qual faz uma espécie de radiografia ao ténis transalpino. No entanto, o que salto logo à vista é a confiança do antigo número 7 do Mundo no que diz respeito ao facto de estar a caminho um novo campeão masculino em provas do Grand Slam. Para já, nessa lista estão apenas Nicola Pietrangeli e Adriano Panatta.
“Estou convencido de que o vamos conseguir. Berrettini já esteve nas ‘meias’ do US Open, que é o Slam mais competitivo. Sinner esteve nos ‘quartos’ em Paris, pondo Nadal em dificuldades em dois sets. O tempo está do lado deles. Tarde ou cedo, os fenómenos aparecem sempre. Sejam quem for estará lá para aproveitar”, aponta o experiente treinador.
Ainda assim, Barazzutti também aproveitou para analisar individualmente as grandes figuras do ténis italiano. A começar por Berrettini, por exemplo. “Já deu o salto e agora é um jogador top. É importante que possa ter feito a pré-temporada certa, sem contratempos físicos. Agora espero que o calendário lhe dê uma ajuda, ainda que seja relativamente novo na elite. Tem muita margem de melhoria”, explica.
E quanto à coqueluche Jannik Sinner? “Treinar com Rafa em Adelaide será uma grande experiência, vai aprender muito com ele. Jannik enfrentou 2020 numa nova dimensão e lidar com a pressão fê-lo aprender muito. Agora, de repente, todos lhe pedem resultados imediatos, mas claro que vai passar por altos e baixos como todo o mundo”, destacou.
A finalizar, Barazzutti acredita que, no que diz respeito a Fabio Fognini, “ainda o vamos ver no seu melhor nível na terra batida porque ainda tem muito para dar”.
- Categorias:
- ATP World Tour