This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Ganhar Roland Garros é um objetivo há anos, mas tive pouca sorte em coincidir com o Nadal»
Dominic Thiem, númerot três mundial, é um dos claros favoritos a levantar o troféu no Australian Open, prova que em 2020 atingiu a final, perdendo apenas para Novak Djokovic em cinco partidas.
Este ano, o objetivo é claro. “Obviamente que quero ganhar o torneio. Cada torneio que jogo faço para ganhar, com a exceção de Wimbledon, talvez. Não me relaxa nada o facto de ter ganhado um Grand Slam”, afirmou o austríaco ao Sportschau.
“Estou igualmente nervoso em cada torneio, isso não vai mudar até ao final da minha carreira. Sei que se jogar bem e estiver bem preparado, vou ter muitas possibilidades de chegar longe neste Australian Open”.
Ainda assim, questionado sobre os maiores objetivos de 2021, Thiem não teve dúvidas. “O meu maior objetivo é ganhar Roland Garros. Tenho esse objetivo em mente nos últimos anos, continua a ser o torneio que mais gosto, onde as condições são boas para mim. Joguei a final como junior em 2011 e desde esse momento soube que era o torneio que queria ganhar como profissional”, revelou.
“O único problema, até ao momento, tem sido… um certo jogador. Tive pouca sorte em coincidir com o Rafa, nunca consegui vencê-lo nesse torneio, nos outros já consegui, mas vencer no Philippe Chatrier é uma das coisas mais complicadas do desporto. Mesmo assim, é o meu grande objetivo para 2021”, concluiu.
- Categorias:
- Grand Slams