Quiroz, sobrinho de Gómez e primo de Lapentti, está nos ‘quartos’ de um ATP pela primeira vez

Por José Morgado - Janeiro 11, 2021
quiroz

12 anos e meio depois, o Equador, país apaixonado pelo ténis, volta a ter um tenista nos quartos-de-final de um torneio ATP. O feito foi alcançado por Roberto Quiroz, sobrinho de Andrés Gómez (ex-campeão de Roland Garros) e primo de Emílo Gómez (filho de Andrés), que aos 28 anos se tornou no primeiro jogador do seu país a chegar aos quartos-de-final de um torneio ATP desde Cincinnati 2008, quando o também seu primo Nicolas Lapentti chegou ao top 8 dessa prova.

O feito de Quiroz foi alcançado em Delray Beach, na Florida, onde Quiroz, vindo da fase de qualificação, derrotou este domingo o gigante croata Ivo Karlovic, ex-campeão da prova, de 41 anos, por 6-2 e 6-4, num encontro em que conseguiu anular na perfeição as maiores qualidade do veterano adversário.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1348415290200223744

Quiroz, atualmente no 293.º posto ATP, foi top 10 mundial de juniores em 2010, ano em que venceu os títulos de pares em Roland Garros e US Open. Depois disso, optou por rumar à universidade e mantém-se como um dos melhores jogadores de sempre da USC.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com