Sebastian Korda nos ‘quartos’ de um ATP pela primeira vez

Por José Morgado - Janeiro 10, 2021
korda

Sebastian Korda, jovem norte-americano de 20 anos que ocupa o 119.º posto do ranking ATP depois de uma temporada de 2020 em que quebrou uma série de barreiras, ao chegar, entrou outros feitos relevantes, aos oitavos-de-final do quadro principal de Roland Garros — vindo do qualifying — voltou a fazer história pessoal este sábado, ao qualificar-se pela primeira vez para os quartos-de-final de um torneio ATP, naquele foi que foi somente o seu quarto quadro principal a este nível.

O filho de Petr Korda, ex-campeão de Grand Slam, e de Regina Rajchrtová, uma antiga top 30 WTA, alcançou em sessão noturna uma das melhores vitórias da sua carreira, ao bater o compatriota Tommy Paul, 52.º ATP e quinto cabeça-de-série, por 4-6, 6-3 e 6-2, em pouco mais de duas horas de batalha, num duelo entre dois tenistas que venceram títulos de Grand Slam em juniores. Paul trinfou em Roland Garros 2015 e Korda no Australian Open 2018, 20 anos depois do seu pai ter vencido nos seniores.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1348065157528899592

Agora, Seb Korda espera pelo próximo encontro da sessão noturna para saber quem será o seu rival, que sairá do embate entre o norte-americano John Isner — que Korda eliminou em Roland Garros 2020 — e o número um brasileiro Thiago Monteiro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt