This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barcelona aumenta prémios e já é o segundo ATP 500 mais rico do Mundo
O ATP 500 de Barcelona, que este ano se volta a disputa na semana anterior à do Millennium Estoril Open, de 17 a 24 de abril, anunciou esta semana um aumento do valor do prize-money para 2.152.690 euros, fazendo da prova catalã a segunda mais “rica” entre os eventos de categoria ATP 500. Apenas o Open da China, que se disputa em Pequim no mês de outubro, distribui mais dinheiro do que o evento catalão.
O campeão da edição de 2016 da prova vai receber nada mais, nada menos do que 460 mil euros, mais do dobro do finalista, que leva para casa 219 mil euros. Os semifinalistas vão ganhar 104 mil euros e os quarto-finalistas 52 mil.
A apresentação do Barcelona Open Banc Sabadell, que voltará a decorrer no mítico Real Club Tenis Barcelona, acontecerá na próxima semana e para já estão garantidas as presenças de Kei Nishikori, que regressa para defender o título que venceu nas duas últimas épocas, Rafael Nadal, o maior campeão da história da prova, David Ferrer e Richard Gasquet.
- Categorias:
- Sem categoria