Emirados capital do ténis em janeiro: WTA 500 em Abu Dhabi e qualifying do Australian Open no Dubai

Por José Morgado - Dezembro 13, 2020

Está confirmado e será oficializado nas próximas horas: os Emirados Árabes Unidos vão ser mesmo a capital do ténis em janeiro de 2021, com a realização de um WTA 500 para abrir a temporada e ainda da fase de qualificação do Australian Open, que pela primeira vez na história não se vai jogar em Melbourne para reduzir o número de vistos que o Governo australiano tem de dar por causa do coronavírus.

Os dois eventos vão ser jogados à porta fechada e em datas ligeiramente distintas: o WTA joga-se de 5 a 13 de janeiro e o qualifying durante 5 dias, de 9 a 13. Espera-se que o quadro WTA venha a ter pelo menos 56 jogadoras, para dar chance de competição ao máximo de tenistas possível dentro do top 100 mundial.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com