Del Potro sobre a Taça Davis: «Esperei muito tempo para voltar a fazer parte desta equipa»

Por admin - Março 3, 2015

Desde que ergueu o troféu de campeão do Open dos Estados Unidos, em 2009, que Juan Martin del Potro tem combatido lesões atrás de lesões. Atualmente, o jogador argentino está no lugar número 614 da hierarquia, fruto de mais uma intervenção cirúrgica no pulso.

Em conferência de imprensa num evento do seu novo patrocinador, Del Potro abordou os mais diversos assuntos desde o seu regresso à competição até à Taça Davis, evento no qual não participa desde setembro de 2012.

Sobre o atual estado do pulso e as lesões que o têm afetado ao longo dos anos:

“Não vou baixar os braços e render-me às lesões. Se o meu pulso responder bem, irei regressar o mais depressa possível, mas está tudo dependente do meu pulso”.

É muito difícil viver com lesões e eu tinha dificuldade em me levantar nalguns dias. Durante um ano que a primeira coisa que eu faço quando acordo é mexer os dedos”

Perspetivas de regresso à competição:

“Estou a recuperar mais depressa do que os meus médicos planearam e isso deixa-me com perspetivas de um regresso muito em breve”

Apesar de ainda não estar confirmada a sua presença, Juan Martin del Potro está na lista de inscritos para a vertente de pares do Masters 1000 de Indian Wells, onde iria competir com Marin Cilic.

Sobre o regresso à Taça Davis (Del Potro está com a treinar com a equipa mas não irá jogar no fim-de-semana):

“O meu trabalho por agora é acompanhar os jogadores convocados. Esperei muito tempo para voltar a fazer parte desta equipa. Ontem [domingo] tivemos a primeira sessão com a equipa e bom muito bom reencontrar alguns dirigentes”

“Desde que anunciei o regresso à Taça Davis que sinto um grande alívio. Tive momentos de grande frustração e de querer fazer as coisas e não poder”.

Sessão de treinos da Taça Davis. Foto: @AATenis

Sessão de treinos da Taça Davis. Foto: @AATenis

Sobre a ausência de Juan Mónaco da lista de convocados:

“Disse-se muita coisa que não contribui para a reestruturação do ténis argentino. Este é o momento de demonstrar união e que cada qual compra o papel que lhe compete”

“Não vamos falar sobre polémicas. O capitão tomou uma decisão e falou com os jogadores. Acredito que o ténis argentino mudou e devemos deixar estas coisas de parte”.

A Argentina, representada por Leonardo Mayer, Federico Delbonis, Diego Schwartzmann e Carlos Berlocq, vai medir forças com o Brasil de Thomaz Bellucci, Joao Souza, Marcelo Melo e Bruno Soares em Buenos Aires.