Granollers desistiu do último encontro da fase de grupos, eliminou Bruno Soares e passou às ‘meias’ na mesma

Por José Morgado - Novembro 21, 2020
granollers

A última jornada da fase de grupos das ATP Finals ficou marcada esta sexta-feira por uma situação polémica na variante de pares. O espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, já apurados para as meias-finais no Grupo Bob Bryan antes do encontro começar, desistiram no final do primeiro set (6-6) do seu encontro da terceira jornada diante do austríaco Jurgen Melzer e do francês Edouard Roger Vasselin,  devido a uma lesão no ombro direito do espanhol.

As regras das ATP Finals permitem que um jogador desista de um encontro e regresse no dia seguinte e é isso que vai acontecer este sábado com Granollers, que vai disputar as meias-finais ao lado de Zeballos diante de Wesley Koolhof e Nikola Mektic este sábado ao meio-dia.

Quem ficou bastante prejudicado no meio desta situação foi a dupla Bruno Soares e Mate Pavic. O brasileiro e o croata, que jogaram em Londres o último torneio juntos, precisavam que Granollers e Zaballos vencessem apenas um set diante de Melzer e Vasselin, mas a desistência do espanhol acabou por servir aos rivais e eliminar Soares/Pavic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com