Cornet poderá parar até seis meses

Por admin - Fevereiro 26, 2016
cornet

Alizé Cornet, número 38 mundial e uma das melhores tenistas francesas dos últimos anos, poderá parar até seis meses devido a uma lesão nas costas, que a tem afetado ao longo dos últimos tempos. A francesa parou de treinar após semanas de muitas dores e depois de fazer vários exames já sabe a causa de todos os seus incómodos.

“Tenho um hematoma numa vértebra e também num disco. Por isso vai demorar algum tempo. Tenho passado as últimas semanas a fazer exames e isto poderá demorar de um a seis meses a ser curado. Não vai ser nada fácil. Tenho de ser paciente”, confessou em declarações à revista francesa “Tennis Magazine”.

Em risco está, portanto, a sua participação em três dos seus maiores objetivos de 2016: Roland Garros, Wimbledon e Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, para a qual a sua qualificação poderá ser difícil, já que entram apenas as 55 primeiras do ranking com um limite de quatro por país.

Esta temporada, Cornet competiu apenas em três torneios e até já conta com um título, no torneio de Hobart, onde derrotou na final a canadiana Eugenie Bouchard.

  • Categorias:
  • WTA