Thiem recorda US Open: «Recebi mensagens de jogadoras da WTA, surpreendeu-me muito»

Por Nuno Chaves - Outubro 1, 2020
Thiem

Dominic Thiem, campeão do US Open e um dos candidatos ao título em Roland Garros, continua em grande forma e já está na 3ª ronda do Major parisiense.

O austríaco, apesar de se mostrar bem fisicamente, revelou algo muito interessante no aspeto mental. “Se não fosse Roland Garros talvez não estivesse aqui. Fisicamente estou bem mas mentalmente ainda não desliguei totalmente do US Open. Provavelmente depois de Roland Garros vou tirar um tempo e descansar umas semanas. Preciso de descansar e treinar de forma suave. O meu corpo já está a notar os muitos jogos que levo nas costas nos últimos meses”, explicou em conferência de imprensa.

Thiem recordou ainda as mensagens de parabéns ao título no US Open… por parte dos colegas. “Quase todos os jogadores me mandaram mensagens muito bonitas. Outros felicitaram-me pessoalmente aqui. Significa muito para mim ver que os meus companheiros me felicitam por uma grande conquista. Também recebi muitas mensagens de jogadoras da WTA, algo que me surpreendeu muito. É incrível que também fiquem contentes pelos meus êxitos”, admitiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.