Mischa Zverev está em Portugal a jogar torneios… ITF

Por José Morgado - Setembro 21, 2020
mischa-zverev

Mischa Zverev, de 33 anos, já passou pelo top 25 mundial, mas está atualmente fora dos 250 primeiros depois de anos de muitas lesões e derrotas inesperadas. O germânico, irmão do vice-campeão do US Open Alexander Zverev, surpreendeu ao inscrever-se de última hora em três torneios ITF portugueses, sendo que nos dois primeiros — Castelo Branco e Porto — até nem vai entrar diretamente no quadro principal. No terceiro, em Setúbal, vai jogar o quadro principal como cabeça-de-série.

Zverev estreou-se em Portugal em Castelo Branco e foi derrotado na última ronda do qualifying do ITF M15 da Beira Baixa: perdeu com o norte-americano Alafia Ayeni, número 880 do ranking ATP. Pode ainda entrar no quadro principal, mas como lucky loser.

O quadro principal do torneio foi sorteado esta segunda-feira e conta com quatro portugueses: Pedro Araújo, Tiago Cação, Luís Faria e Fábio Coelho. Francisco Cabral joga a ronda de acesso ao quadro na terça-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com