Nicolas Almagro causa surpresa: «Senti-me como o Novak Djokovic»

Por admin - Fevereiro 13, 2016

Logo após vencer o seu segundo torneio, em Quito, Victor Estrella Burgos disse sentir-se no torneio do Equador como o Rafael Nadal se sente em Roland Garros. Na jornada desta sexta-feira do ATP 250 de Buenos Aires, foi Nicolas Almagro que decidiu comparar-se a um dos melhores jogadores do mundo, dizendo que a razão para a sua vitória diante do favorito Jo-Wilfried Tsonga se deveu ao facto de parecer um autêntico Novak Djokovic em court.

Foi com os parciais de 6-2 e 7-5 e ao cabo de 75 minutos que Nicolas Almagro, atual número 72 do mundo, conseguiu eliminar o primeiro cabeça-de-série do Argentina Open, Jo-Wilfried Tsonga. O jogador espanhol teve o serviço mais do que afinado e não chegou sequer a enfrentar qualquer ponto de break, aproveitando as oportunidades em momentos preciosos diante do gaulês.

“Hoje senti-me como o Novak Djokovic”, comentou Almagro, que já não atingia as meias-finais de um evento profissional deste agosto do ano passado, em Kitzbuhel, “fui muito agressivo. Bater o Tsonga é ótimo, sobretudo da forma como joguei. Tanto aqui como na Austrália faz calor, muda a superfície, mas esteja o calor que esteja é preciso jogar e buscar a vitória”.

O próximo adversário vai sair do duelo entre Pablo Cuevas e David Ferrer, adiado na primeira partida devido ao mau tempo e com resumo neste sábado.

Quem também esteve em bom plano, embora com mais dificuldades, foi Rafael Nadal. O campeão em título defrontou o italiano Paolo Lorenzi e ainda perdeu o serviço por uma vez na primeira partida e teve algumas dificuldades quando se encontrou a servir para fechar, mas acabou por selar o triunfo por 7-6(3) e 6-2 rumo às meias-finais do evento argentino, onde já tinha à sua espera Dominic Thiem.