Árbitro do Portugal-Áustria teve noite desastrosa em Roterdão

Por admin - Fevereiro 12, 2016
Germany’s Alexander Zverev reacts during his tennis match against Germany’s Michael Berrer at the Open Sud de France ATP World Tour in Montpellier, southern France, on February 5, 2016. / AFP / PASCAL GUYOT (Photo credit should read PASCAL GUYOT/AFP/Getty Images)

O árbitro egípcio Adel Nour fará com o português Miguel Leal, a dupla de árbitros de cadeira que de 4 a 6 de março marcarão presença na eliminatória entre Portugal e Áustria, a contar para a primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis. A eliminatória será disputada em piso rápido coberto e… sem olho de falcão, pelo que é de prever que, em ambiente de Taça Davis, os árbitros venham a estar num ambiente de verdadeira pressão.

Esta quinta-feira, na segunda ronda de Roterdão, Adel Nour viveu uma noite para esquecer, durante o encontro entre Alex Zverev e Gilles Simon. Depois de um primeiro set em que viu os seus juízes de linha serem corrigidos pelo sistema eletrónico de arbitragem por cinco (!) vezes, sem que nunca tenha esboçado intenção de fazer a correção, o egípcio decidiu começar a fazer overrules a partir do segundo set e… errou quase todos, para desespero do jovem alemão, que foi quase sempre prejudicado pelas decisões, num encontro em que até acabaria por vencer.

Resta esperar que Adel Nour recupere a forma no tempo que falta até ao Portugal-Áustria, até porque não é de prever que os jogadores e o público português mostrem perante este tipo de decisões a calma mostrada pelo quase sempre esfíngico Sascha Zverev.