Azarenka brilha rumo à final de Cincinnati, a sua maior desde que foi mãe em 2016

Por José Morgado - Agosto 28, 2020
vika

Victoria Azarenka, antiga número um mundial e uma das figuras mais carismáticas do circuito WTA, está regresso às grandes finais. A bielorrussa de 31 anos, que antes desta semana não vencia um encontro há mais de um ano, qualificou-se esta sexta-feira para a final do WTA Premier 5 de Cincinnati, prova que venceu em 2013 e que este ano está a ser jogada em Nova Iorque, no recinto do US Open.

Com mais uma grande exibição, Azarenka derrotou na meia-final da prova a britânica Johanna Konta, a jogar grande ténis ao longo de toda a semana, por 4-6, 6-4 e 6-1, em 2h20, apurando-se para a sua final mais importante desde que foi mãe, em finais de 2016. Nessa temporada, Azarenka venceu os WTA Premier Mandatories de Indian Wells e Miami de forma consecutiva e alegadamente já grávida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1299398976827879424

A bielorrussa marca duelo na final de sábado com a japonesa Naomi Osaka, naquele que será o quarto encontro entre ambas. Osaka comanda o confronto direto por 2-1.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt