This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge na final de pares do ITF de Oeiras
Francisca Jorge vai tentar concluir a semana de regresso ao ITF World Tennis Tour com a conquista do troféu de campeã de pares da Oeiras Magnesium-K Active Cup, o ITF de 15 mil dólares que se joga até domingo no Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO) e que é a única prova da categoria a disputar-se em todo o Mundo nesta primeira semana de regresso.
Afastada da variante de singulares na eliminatória inaugural, a número um nacional reencontrou-se com os bons resultados nos pares. Esta sexta-feira, ao lado da espanhola Olga Parres Azcoitia, agarrou-se ao estatuto de segunda cabeça de série e, de forma autoritária, venceu Pei-Chi Lee e Laetitia Pulchartova, por 6-3 e 6-1 depois de uma hora de jogo.
Na final de sábado, marcada para as 16h no court central, a dupla ibérica — que já conquistou três títulos em Portugal — vai discutir o troféu mais desejado com Eva Guerrero Alvarez, de Espanha, e Diane Parry, de França.
Nos singulares, a jornada colocou um ponto final nas caminhadas de três das quatro primeiras cabeças de série: Amanda Carreras (332.ª da tabela mundial) surpreendeu a grande favorita, Cristina Bucsa (177.ª), com uma vitória em dois sets, por 6-2 e 7-6(6), e vai defrontar a ex-número um mundial de juniores, Clara Tauson (terceira favorita e 212.ª do ranking), que levou a melhor na única batalha do dia discutida em três sets — 6-0, 3-6 e 6-4 frente a Qinwen Zheng, uma das promessas do ténis chinês.
No outro encontro, estarão frente a frente Alice Rame (francesa que afastou a segunda favorita, Anastasiya Komardina, por 6-3 e 7-6) e Maria Gutierrez Carrasco, que sorriu por último num duelo 100% espanhol contra a quarta pré-designada, Eva Guerrero (7-6 e 6-3).
- Categorias:
- Portugal