This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Uma vez mais, Roger Federer fez o que ainda ninguém tinha feito no ténis
O nome de Rafael Nadal combina com terra-batida, o de Novak Djokovic combina com elasticidade e o de Roger Federer combina com recordes. O jogador suíço já perdeu a conta à quantidade de feitos que atingiu só nos últimos anos e, a partir desta segunda-feira, a sua terceira posição na hierarquia mundial veio a confirmar mais um: é a 600.ª semana em que está entre os três primeiros do ranking.
Nunca ninguém na história do ténis mundial tinha conseguido figurar no top-3 da hierarquia mundial masculina durante tanto tempo. O segundo na lista é Jimmy Connors, que não foi além das 595 semanas e leva uma vantagem de quase 100 semanas para Ivan Lendl (499), terceiro classificado. Rafael Nadal é, a par de Federer, o único jogador no top-5 que está ainda no ativo, somando atualmente 460 semanas como um dos três primeiros do ranking.
Recorde-se que Roger Federer vai ficar fora dos courts durante cerca de um mês depois de ter sido submetido a uma cirurgia no joelho, consequência da sua participação no Open da Austrália. O seu regresso é esperado no Masters 1000 de Indian Wells.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas