Treinador garante: «Os dias em que o Murray luta com os melhores ainda não acabaram»

Por José Morgado - Agosto 12, 2020
murray

Jamie Delgado, treinador do antigo número um mundial Andy Murray, acredita que o escocês de 33 anos ainda não disse uma última palavra no que diz respeito à luta pelos grandes troféus. Murray tem andado afastado do ténis nos últimos anos devido a problemas graves na anca direita, mas está pronto para regressar este mês, nos dois grandes torneios que serão jogados em Nova Iorque.

“Foi frustrante ver como ele perdeu tantos meses da sua carreira devido a lesões, mas agora está de volta e pronto para voltar a competir. Ele quer voltar a fazer o que mais ama e a competir diante dos melhores do Mundo. Os dias em que ele luta com eles ainda não acabaram. Ele continua muito motivo para lutar por grandes títulos”, assegurou em declarações ao Eurosport.

Vem aí o US Open e Delgado assume que será um torneio diferente. “Não vai nada a ver com todos os outros. Será divertido e interessante ver como tudo vai acontecer e quem se adapta melhor. O nosso objetivo é que o Andy jogue o máximo de encontros possíveis, já que este ano ainda não conseguiu jogar nenhum”, lembrou Delgado.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com