Tenistas respiram: Roma não exige quarentena a quem vem do US Open

Por José Morgado - Agosto 10, 2020
thiem-djokovic-belgrado

Está confirmado: o Internazionali BNL D’Italia, maior torneio de terra batida pré-Roland Garros, com início, para já, agendado para 20 de setembro, vai poder receber atletas vindos de todas as partes do Mundo sem qualquer necessidade de quarentena obrigatória no país.

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo Governo italiano, que abre uma exceção para atletas de alta competição, mesmo aqueles vindos de países aos quais Itália está, em condições normais, a exigir quarentena por causa do novo coronavírus.

A única coisa que os jogadores terão de fazer é entrar no país com um teste negativo para a covid-19 feito nas 48 horas anteriores à entrada em Itália.

Recorde-se que os tenistas do top 20 tinham ameaçado inicialmente boicotar o US Open caso não lhes fosse garantida a possibilidade de voltar à Europa para competir sem problemas. Esta notícia fará com que possam respirar um pouco melhor.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com