Afinal Zverev ainda não sabe se vai ao US Open e explica naquilo que vai depender a sua decisão

Por José Morgado - Agosto 3, 2020
zverev-usopen

Alexander Zverev, número sete mundial e uma das principais figuras do circuito ATP, está inscrito no ATP Masters 1000 de Cincinnati e no US Open, mas ainda não sabe se viajará para Nova Iorque nas próximas semanas. O alemão de 23 anos, que venceu a segunda edição do Ultimate Tennis Showdown, contou aos jornalistas presentes que ainda não decidiu se vai jogar a prova.

“Se não me sentir seguro, não vou. Eu sou jovem e para mim é menos perigoso, mas a minha equipa não é tão jovem assim e a decisão será tomada em conjunto com eles”, revelou Sascha, que explicou aquilo em que vai depender a sua decisão. “Vai depender de como a situação se desenvolver nos próximos tempos. Se o número de casos aumentar muito, ponderaremos não ir”.

Zverev lembra o exemplo de Grigor Dimitrov, que passou muito mal por causa do coronavírus. “Se apanhamos a covid-19, podemos ficar de fora o resto da temporada e isso é perigoso”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt