Mesmo com Clijsters lesionada, New York Empire vencem o World Team Tennis com reviravolta épica

Por José Morgado - Agosto 2, 2020
vandeweghe

Os New York Empire conquistaram este domingo a edição de 2020 do World Team Tennis, disputada numa espécie de bolha e com público muito limitado, ao derrotarem numa final emocionante a equipa dos Chicago Storm, com uma reviravolta impressionante. A formação nova-iorquina venceu por 21-20, num encontro que foi resolvido apenas no super tiebreak, com Coco Vandeweghe e Nicole Melichar a serem as verdadeiras heroínas do dia, numa final sem a lesionada Kim Clijsters — a grande estrela da equipa antes do Playoff.

As norte-americanas não só venceram o último set diante de Bethanie Mattek Sands e Eugenie Bouchard (Chicago chegou a liderar por 20-17 no score combinado), como ainda triunfaram no ‘extented play’ e no supertiebreak, onde Sloane Stephens substituiu Bouchard mas a equipa perdeu na mesma. Tudo se resumiu a um único ponto e a uma resposta que caiu um milímetro dentro!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WorldTeamTennis/status/1290004012100714497

Destaque para o miúdo norte-americano Brandon Nagashima, de 18 anos, que aplicou um pneu a Jack Sock e foi decisivo nas contas da final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com