AO não terá seguro contra pandemias em 2021: «Não é viável»

Por Tiago Ferraz - July 2, 2020
Australian
Divulgação/Australian Open

O Australian Open estava numa situação semelhante à do torneio de Wimbledon no que a seguro contra pandemias diz respeito e no próximo ano também não vai ter seguro à semelhança do Grand Slam londrino.

Um porta-voz da Tennis Australia confirmou o cenário numa entrevista ao diário local The Age:

“O contrato expirava este ano e não é viável renová-lo pelo valor que nos pedem. Ainda que estivéssemos habilitados a ter um seguro contra pandemias à semelhança do que temos tido nos últimos anos, a atual situação derivada da crise de covid-19 faz com que seja proibitivo ir em frente e pensar nisto a curto prazo”, pode ler-se.

Recorde-se que o torneio de Wimbledon minimizou o impacto da pandemia com o seguro que tinham acionado, mas a organização do Grand Slam londrino também já confirmou que em 2021 não terá seguro contra pandemias.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.