Djokovic doa 50 mil euros a uma cidade muito afetada pelo coronavírus

Por José Morgado - Julho 2, 2020
djokovic

Novak Djokovic, debaixo de fogo da opinião pública — em especial na sua região — depois de ter organizado o Adria Tour, circuito de torneios nos Balcãs que originou um surto de coronavírus, continua confinado em casa com a sua mulher Jelena, sem sintomas e a recuperar da doença.

O sérvio de 33 anos, líder do ranking mundial, doou 50 mil euros à cidade sérvia de Novi Pazar, uma das mais afetadas pela crise sanitária provocada pelo novo coronavírus. A notícia foi avançada pelo ‘SportKlub‘, que confirma esta nova doação de Nole, que no passado já havia doado um valor avultado ao sistema de saúde do seu país.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt