This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gasquet defende Djokovic: «Não apontou uma arma para obrigar a jogar»
O tenista francês Richard Gasquet deu uma entrevista ao jornal francês L’Equipe onde é bastante frio na análise a tudo o que se tem passado no mundo do ténis, em particular, com os casos de covid-19 de Dimitrov e Coric.
“Vi que num torneio de golfe nos Estados Unidos houve um caso positivo, mas isso não impediu que o torneio se realizasse. Vai acontecer o mesmo no ténis, não vão parar o torneio por causa de um jogador que acusou positivo. No US Open acho que seria isto que se iria passar. Não me surpreendeu, não me traumatizou e nós temos que nos habituar a isto. O que vi nas fotos do Adria Tour é que eles não tiveram muitos cuidados. Para nós, é raro ver novos casos positivos, mas temos que entender que estamos numa nova era. É um novo mundo completamente diferente do que vivíamos. Ainda assim, ficava surpreendido se isto parasse o circuito. Os torneios não vão parar por causa disto”, disse.
Richard Gaquet é ainda da opinião de que Novak Djokovic não pode ser o único e o principal ‘culpado’ pela situação vivida no Adria Tour:
“Djokovic não é o principal culpado. Não foi ele quem que apontou uma arma à cabeça dos jogadores para obrigar a que houvesse 5000 espetadores num só lugar. Ainda assim, é claro que foi o único sítio no mundo onde vimos tanta gente aglomerada num único sítio”, afirmou.
O tenista gaulês está ainda cético quanto ao futuro do ténis em 2020:
“Não tenho medo (do futuro), mas também não estou particularmente atraído para o que possa acontecer. Não está nada claro o que se vai passar no US Open. Ninguém sabe como vai estar a situação a nível de saúde daqui a dois meses. O US Open ainda está muito longe e toda esta situação é aplicada a todos e não só aos tenistas. Um único caso positivo não é preocupante, o problema é que o vírus pode espalhar-se de forma séria”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogadores
- Novak Djokovic