Sem distância social e poucas máscaras: Adria Tour começou com um regresso esperado

Por José Morgado - Junho 12, 2020
jankovic

Com o Mundo a tentar voltar ao normal e a retomar algumas competições desportivas sem qualquer público nas bancadas, na Sérvia parece que se vive uma realidade paralela, com o arranque oficioso do Adria Tour (o circuito propriamente dito arranca somente no sábado) com um encontro de exibição que tem como principal destaque o regresso aos courts de Jelena Jankovic, ex-número um mundial, que desapareceu do circuito em 2017 sem realmente se retirar.

Com três mil pessoas nas bancadas, nenhuma distância social e poucas máscaras na cara dos espectadores, Novak Djokovic fez dupla com a antiga líder WTA e defrontaram o veterano Nenad Zimonjic e a jovem Olga Danilovic, grande esperança do ténis feminino do país.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Stroppa_Del/status/1271453348726743040

A Sérvia registou durante os últimos meses 12.175 casos positivos de COVID-19 e 252 mortos, um dos registos menos maus de toda a Europa, pelo que o desconfinamento no país… foi real. Dominic Thiem, Alexander Zverev e Grigor Dimitrov são as principais estrelas a juntarem-se a Djokovic na primeira etapa deste tour.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt