Craig Tiley: «Na melhor das hipóteses, o AO vai jogar-se só com público local»

Por Tiago Ferraz - Maio 6, 2020
craig-tiley

O diretor do Australian Open, Craig Tiley, falou sobre a possibilidade da ediçao de 2021 poder ir para a frente e fala numa possibilidade otimista que passa por ter público local nas bancadas.

“O ténis australiano vai estar comprometido devido à  Covid-19. No pior dos cenários, o Australian Open não vai realizar-se. A melhor das previsões passa por organizar o torneio só com público australiano e com os tenistas que possam chegar aqui e ficar em quarentena. Não descartamos a presença de público internacional, mas este é um cenário que teria que ser planeado”, revela à Associated Press Australia.

Craig Tiley revela ainda que ainda há cenários que têm que ser estudados da melhor forma:

“Temos que olhar para todos os cenários que estão em cima da mesa porque muitas das nossas decisões escaparam ao nosso controlo e estão relacionadas com as medidas de proteção e de saúde que foram tomadas pelos governos. Temos que ter todos os protocolos possíveis e marcha”, salientou, citado pelo Punto de Break.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.