Médico sérvio faz pedido da Djokovic: «Sou teu fã, mas não fales mais de vacinação»

Por José Morgado - Abril 21, 2020
djokovic
Foto: Getty Images

Novak Djokovic mostrou-se no domingo contra uma vacina obrigatória contra o coronavírus e as suas declarações tiveram, sem surpresa, enorme repercussões mediáticas um pouco por todo o Mundo e especial no seu país. Predrag Kon, um dos maiores médicos epidemiologistas do país, pediu ao melhor tenista da história do país que não voltasse a emitir a sua opinião sobre um tema que não domina.

“Como um dos maiores fãs de Djokovic, gostava de ter tido a oportunidade de conversar um pouco com ele sobre a importância fundamental da vacinação, especialmente num caso como este. Agora já é tarde. Ele contribuiu para difundir uma opinião errónea e agora não há remédio. Maestro, desejo-te o melhor, mas peço-te que da próxima vez não respostas a perguntas sobre a vacinação, pois a tua influência nas pessoas é enorme. Não fales mais disso”, pediu-lhe, citado pela agência ‘EFE’.

Kon é um dos médicos que está na linha da frente da investigação e combate da covid-19 na Sérvia.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com