This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic sugere que top 100 faça doação para tenistas em dificuldade: de 5 a 30 mil dólares
Novak Djokovic, número um do ranking mundial e presidente do Conselho de Jogadores do ATP Tour, fez chegou a todos os membros do top 100 mundial esta sexta-feira uma proposta de criação de um fundo maneio de jogadores para ajudar a modalidade. Este fundo deverá ajudar criteriosamente os jogadores que estão mais abaixo no ranking e que têm as suas carreiras em risco.
O sérvio de 32 anos criou uma espécie de critérios que definem quanto é que cada jogador deve doar para o fundo, que contará ainda com o apoio do ATP e de cada um dos torneios de Grand Slam, que deverão contribuir, cada entidade, com 500 mil dólares. Ao todo, o valor de Djokovic pretende angariar ronda os 4,5 milhões.
CRITÉRIOS DE APOIO AO FUNDO DE JOGADORES
Ranking de singulares:
Do 51.º ao 100.º posto: doam 5 mil dólares
Do 21.º ao 50.º posto: doam 10 mil dólares
Do 11.º ao 20.º posto: doam 15 mil dólares
Do 6.º ao 10.º posto: doam 20 mil dólares
Do 1.º ao 5.º posto: doam 30 mil dólares
Ranking de pares:
Top 20: doam 5 mil dólares
A proposta de Djokovic e do Council, recebida pelos jogadores esta sexta-feira, terá de ser votada e merecer a aceitação dos jogadores para ser colocada em prática.
- Categorias:
- ATP World Tour