Antigo número 4 mundial ajuda a combater coronavírus de forma original

Por Tiago Ferraz - Abril 6, 2020
kiefer-mask-april-2020
imagem: Florlan Petrow

O antigo número quatro mundial Nicolas Kiefer tem feito o que pode para ajudar no combate ao coronavírus.

O germânico faz parte de um projeto que fabrica máscaras reutilizáveis numa altura em que a pandemia de coronavírus tem atingido patamares de outra magnitude. Ao todo são fabricadas entre 300 e 500 máscaras por dia.

O antigo tenista alemão mostra-se feliz com o projeto e revela uma conversa com o produtor têxtil responsável pelo mesmo:

«Eu fiquei, imediatamente, entusiasmado e eu disse-lhe (ao produtor) que podíamos usar os meus canais de comunicação para distribuir máscaras e atingir mais pessoas (…) Nunca imaginei que pudesse acontecer algo assim (referindo-se ao coronavírus)», revelou, à ATP.

Para além disso Kiefer, que mantém-se ligado ao ténis porque é treinador num clube em Berlim, mostra-se orgulhoso:

«Devemos aceitar esta situação, por muito difícil e inesperada que seja. É o momento de sermos responsáveis e de ficar em casa. É bom ver que posso ajudar as pessoas, estou orgulhoso», revela, citado pelo Punto de Break.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.